domingo, 13 de março de 2016

Matintas


Sou Matinta



Feiticeira, renegada
Me nomearam mulher
Casta cuspida e maltratada

Ao nascer fui castigada
Me lançaram à maldição
Pois nasci com uma boceta
É um crime sem perdão

À noite o homem teme
Meu assobio de rasga-mortalha
Mas de dia me bate e me estupra
Só me quer sem vida e calada

Em andanças descobri
Que outras iguais a mim existem
De igual força, igual coragem
E Ao teu império resistem

Te prepara, homem, já
Estamos juntas a nos erguer
Toda noite e todo dia
Nossa voz tu vais temer

Vamos unidas lutar
Teu império derrubar
Somos mulheres, somos guerreiras
Juntas somos Matintas Pereras.

♀ Poema dedicado à Coletiva Feminista Radical Matinta.
Autoria: Ana Paula Vasconcelos
Colaboração, revisão e edição da amada Tobleronne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário